FAQ
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O Cadastro é realizado diretamente na página do sistema na internet ( www.licitacoes.caixa.gov.br), no menu lateral “Cadastro”, acionando as opções conforme o caso (Pessoa Física ou Juridica).
O interessado preenche o formulário de Pré-cadastro e se dirige a qualquer agência da CAIXA para finalizar o Cadastro e a Certificação, munido da documentação abaixo::
Se Pessoa Jurídica:
• Contrato Social e Alterações (cópia autenticada ou cópia acompanhada do original);
• CNPJ em situação “ATIVA” na Receita Federal;
• Documentos de identificação dos sócios, sendo aceito RG, carteira de motorista ou passaporte e CPF original ou cópia autenticada;
• Documentos de identificação do representante legal da empresa, sendo aceito RG, carteira de motorista ou passaporte e CPF original ou cópia autenticada;
• Procuração Pública, se for o caso, com poderes específicos para representar em licitações de Compra e Venda.
Se Pessoa Física:
• Documento de Identificação Pessoal do titular do cadastro, sendo aceito RG, carteira de motorista ou passaporte e CPF original ou cópia autenticada.
• Documentos de identificação do representante legal da empresa, sendo aceito RG, carteira de motorista ou passaporte e CPF original ou cópia autenticada;
• Procuração Pública, se for o caso, com poderes específicos para representar em licitações de Compra e Venda;
• Comprovante de domicílio, sendo aceito aqueles de concessionárias de serviços essenciais, água e luz.
Após o atendimento pela agência, o sistema encaminhará para o endereço eletrônico (e-mail) para cadastrado, mensagem eletrônica informando o código de validação (senha provisória) para acesso ao sistema.
O código de validação (senha provisória) dever ser Ativado em até 72 horas, caso a confirmação não seja realizada no período estipulado, o cadastro será excluído da base do sistema e será necessário realizar novo cadastro.
O código de validação é uma sequência numérica gerada pelo sistema, representa a primeira Senha de acesso e, deverá ser alterado (a), a em até 72 horas, conforme exposto acima.
A nova Senha deve ter o tamanho mínimo de 08 caracteres com no mínimo 1 (um) caractere alfabético maiúsculo (A-Z), a exemplo 1Brcade2;
Sequências de teclado de 3 (três) caracteres ou mais, em qualquer direção, não são permitidas. Exemplo: “rty”, “9876”, “iuY”, “ZXc”, caracteres repetidos em sequência não são permitidos. Exemplo: “xXx”, “eeee”, “111”.
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A senha de acesso obrigatoriamente deverá ser alterada a cada 100 dias, devendo a nova senha ser elaborada de acordo com os seguintes critérios:
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• A nova Senha deve ter o tamanho mínimo de 08 caracteres com no mínimo 1 (um) caractere alfabético maiúsculo (A-Z), a exemplo 1Brcade2;
• Sequências de teclado de 3 (três) caracteres ou mais, em qualquer direção, não são permitidas. Exemplo: “rty”, “9876”, “iuY”, “ZXc”, caracteres repetidos em sequência não são permitidos. Exemplo: “xXx”, “eeee”, “111;
• As cinco últimas senhas utilizadas não podem ser repetidas;
• Após 100 dias consecutivos sem acesso, a partir da última troca de senha, ocorre o bloqueio do acesso do usuário externo. Para desbloqueá-lo, acesse o link Esqueci minha senha, optando, conforme o caso, por Pessoa Física ou Jurídica;
• Após 120 dias consecutivos sem acesso, a partir da última troca de senha, ocorre a exclusão do identificador do usuário externo, sendo necessário comparecer em agência da CAIXA para gerar novo código de acesso;
• Em caso de mais de cinco tentativas com senha inválida é revogado o direito de acesso ao sistema, sendo necessário comparecer em agência da CAIXA para gerar novo código de acesso.
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Quando a empresa tiver seu Pré-cadastro e sua documentação analisados e Certificados por empregado CAIXA. Após o atendimento pela agência, o sistema encaminhará para o endereço eletrônico (e-mail) para login informado no cadastro, mensagem eletrônica informando o código de validação (senha provisória) para acesso ao sistema. O código de validação (senha provisória) dever ser Ativado em até 24 horas, caso a confirmação não seja realizada no período estipulado, o cadastro será excluído da base do sistema e será necessário realizar novo cadastro. O código de validação é uma sequência numérica gerada pelo sistema, representa a primeira Senha de acesso e, deverá ser alterado (a) em até 72 horas, conforme exposto acima. A nova Senha deve ter o tamanho mínimo de 08 caracteres com no mínimo 1 (um) caractere alfabético maiúsculo (A-Z), a exemplo 1Brcade2; Sequências de teclado de 3 (três) caracteres ou mais, em qualquer direção, não são permitidas. Exemplo: “rty”, “9876”, “iuY”, “ZXc”, caracteres repetidos em sequência não são permitidos. Exemplo: “xXx”, “eeee”, “111”.
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O Cadastro é realizado diretamente na página do sistema na internet ( www.licitacoes.caixa.gov.br), no menu lateral “Cadastro”, acionando as opções conforme o caso (Pessoa Física ou Juridica).
O interessado preenche o formulário de Pré-cadastro e se dirige a qualquer agência da CAIXA para finalizar o Cadastro e a Certificação, munido da documentação abaixo::
Se Pessoa Jurídica:
• Contrato Social e Alterações (cópia autenticada ou cópia acompanhada do original);
• CNPJ em situação “ATIVA” na Receita Federal;
• Documentos de identificação dos sócios, sendo aceito RG, carteira de motorista ou passaporte e CPF original ou cópia autenticada;
• Documentos de identificação do representante legal da empresa, sendo aceito RG, carteira de motorista ou passaporte e CPF original ou cópia autenticada;
• Procuração Pública, se for o caso, com poderes específicos para representar em licitações de Compra e Venda.
Se Pessoa Física:
• Documento de Identificação Pessoal do titular do cadastro, sendo aceito RG, carteira de motorista ou passaporte e CPF original ou cópia autenticada.
• Documentos de identificação do representante legal da empresa, sendo aceito RG, carteira de motorista ou passaporte e CPF original ou cópia autenticada;
• Procuração Pública, se for o caso, com poderes específicos para representar em licitações de Compra e Venda;
• Comprovante de domicílio, sendo aceito aqueles de concessionárias de serviços essenciais, água e luz.
Após o atendimento pela agência, o sistema encaminhará para o endereço eletrônico (e-mail) para cadastrado, mensagem eletrônica informando o código de validação (senha provisória) para acesso ao sistema.
O código de validação (senha provisória) dever ser Ativado em até 24 horas, caso a confirmação não seja realizada no período estipulado, o cadastro será excluído da base do sistema e será necessário realizar novo cadastro.
O código de validação é uma sequência numérica gerada pelo sistema, representa a primeira Senha de acesso e, deverá ser alterado (a), a em até 24 horas, conforme exposto acima.
A nova Senha deve ter o tamanho mínimo de 08 caracteres com no mínimo 1 (um) caractere alfabético maiúsculo (A-Z), a exemplo 1Brcade2;
Sequências de teclado de 3 (três) caracteres ou mais, em qualquer direção, não são permitidas. Exemplo: “rty”, “9876”, “iuY”, “ZXc”, caracteres repetidos em sequência não são permitidos. Exemplo: “xXx”, “eeee”, “111”.
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O endereço eletrônico (e-mail) é campo obrigatório no cadastro e é por deste endereço que o sistema envia o código de acesso. Certifique-se de informar o endereço eletrônico (e-mail) corretamente no seu cadastro e, preferencialmente, que seja utilizado endereço eletrônico (e-mail) corporativo da empresa e mantenha-o atualizado. Caso tenha esquecido o endereço eletrônico (e-mail) cadastrado, entre em contato com nosso Help Desk no 0800-726-0104, opção 6 e solicite a alteração.
| | | No menu superior, clique em “Acesso ao Sistema”, selecione a opção “Se você é licitante, faça login aqui”. Selecione a opção “Esqueci minha senha PF ou PJ”, preencha o formulário e confirme a operação no botão “Recuperar senha”. A nova senha provisória será enviada para o endereço eletrônico (e-mail) para login, sua ativação deverá ocorrer em até 24 horas. Caso a validação não ocorra no período estipulado, a senha provisória será expirada e necessitará, que o licitante recorra novamente opção “Esqueci minha senha PF ou PJ. A nova Senha deve ter o tamanho mínimo de 08 caracteres l alfanumérico, com no mínimo 1 (um) caractere alfabético maiúsculo (A-Z); Sequências de teclado de 3 (três) caracteres ou mais, em qualquer direção, não são permitidas. Exemplo: “rty”, “9876”, “iuY”, “ZXc”, caracteres repetidos em sequência não são permitidos. Exemplo: “xXx”, “eeee”, “111”.
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Para alterar seu cadastro acesse www.licitacoes.caixa.gov.br, no menu superior, clique em “Acesso ao Sistema”, efetue login. Você terá acesso a “Área restrita do Licitante”, acione o link “Meu cadastro”, efetue as alterações e confirme. O sistema enviará uma mensagem eletrônica confirmando a alteração
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É um procedimento administrativo público formal em que a Administração Pública Compradora convoca, mediante condições estabelecidas em ato próprio (Edital e/ou pedido), empresas interessadas em apresentar proposta para oferecer a venda de bens e/ou serviços. Caracteriza-se por uma competição entre os fornecedores para que a Administração Pública obtenha a melhor proposta em relação técnica e ao preço. Pode ocorrer de forma presencial ou eletrônica, por meio de sistema próprio da Administração Pública Compradora, ou aquele que ela se associar. Todo os procedimentos estão previstos em Lei e decretos, a saber alguns deles: Lei n o 8.666, de 21 de junho de 1993 - Planalto Lei n o 10.520, de 17 de julho de 2002 - Planalto Decreto nº 5.450 - Planalto
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O sistema disponibiliza um campo para consultar o pregão com filtros que vão resultar em informações mais específicas, neste caso escolha o filtro “concluído”, o sistema apresentará a ata do certame onde o vencedor estará explicito.
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São todas os pregões eletrônicos e/ou Compras Diretas que estão em andamento no Portal Licitações Caixa – sistema de Compras Eletrônicas, aqueles que ainda não foram concluídos.
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Quando o pregão eletrônico e/ou compra diretas são publicados no Portal, o sistema encaminha ao endereço eletrônico (e-mail) dos fornecedores cadastrados, de acordo com a opção de área de interesse, mensagem informando a publicação do pregão eletrônico e/ou compra diretas. Nesta mensagem consta nome do Comprador, número do certame, descrição do objeto e os prazos. Todos os certames publicados podem ser consultados no sistema acessando www.licitacoes.caixa.gov.br, em Painel Geral acionando o filtro “Em andamento”. Para refinar a consulta deve ser acionado o link “Pesquisa Avançada”, o resultado será de acordo com os filtro escolhidos pelo licitante.
| | | No endereço www.licitacoes.caixa.gov.br, no menu superior, clique em “Acesso ao Sistema”, efetue login e tenha acesso a “Área do Licitante em “Meus Certames”, consulte os pregões que o Licitante está participando ou participou.
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Sim. - As cinco últimas senhas utilizadas não poderão ser repetidas.
A nova senha deve ter o tamanho mínimo de 08 caracteres total alfanumérico, com no mínimo 1 (um) caractere alfabético maiúsculo (A-Z);
Sequências de teclado de 3 (três) caracteres ou mais, em qualquer direção, não são permitidas. Exemplo: “rty”, “9876”, “iuY”, “ZXc”, caracteres repetidos em sequência não são permitidos. Exemplo: “xXx”, “eeee”, “111”.
| | | Após 100 dias consecutivos sem acesso, a partir da última troca de senha, ocorre o bloqueio do acesso do usuário externo, para desbloqueá-lo clique em Esqueci minha Senha, será gerada uma nova senha e enviada por e-mail. Após 120 dias consecutivos sem acesso, a partir da última troca de senha, ocorre a exclusão do identificador do usuário externo; Mais de cinco tentativas com senha inválida revoga o direito de acesso ao sistema; A nova Senha deve ter o tamanho mínimo de 08 caracteres com no mínimo 1 (um) caractere alfabético maiúsculo (A-Z), a exemplo 1Brcade2; Sequências de teclado de 3 (três) caracteres ou mais, em qualquer direção, não são permitidas. Exemplo: “rty”, “9876”, “iuY”, “ZXc”, caracteres repetidos em sequência não são permitidos. Exemplo: “xXx”, “eeee”, “111”. As cinco últimas senhas utilizadas não podem ser repetidas;
| | | Durante a fase de lances o sistema disponibiliza a funcionalidade “Chat” que a troca de mensagens escrita com o registro on-line. Esta funcionalidade quando estiver habilitada pelo pregoeiro, permite durante a sessão de lances, a comunicação entre o Comprador e Licitantes. A conversa é pública e permite “Salvar o histórico” das mensagens que foram trocadas, acionando o botão “Salvar Histórico de mensagens”.
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